Seguidores

20 março, 2012

Outono, momento de reflexão


Outono é a minha estação preferida. A natureza é sábia em seus ciclos. Depois de um verão de muita exposição, chega o outono pedindo calma e nos levando a introspecção e reflexão, preparando nosso espírito para o recolhimento que o inverno exige.

Segundo Leo Artese,o outono é o “ período ideal para o estudo de si, encontro consigo mesmo - balanço e processamento de todo o vivido na primavera e verão e construção de uma nova singularidade, um novo projeto de vida a cada vez mais sintonizado com a missão pessoal. Despojar-se de tudo o que não serve e que não corresponde ao momento atual. Encaminha-se ou recicla-se tudo o que não é usado ou não funciona. E assim gerar a nova vontade e novas atitudes.

Entramos na Caverna do Urso, na Direção Oeste da Roda, no Tempo do Outono, no lugar de introspecção e de escutar. O lugar para tornar consciente os verdadeiros propósitos de nossas vidas. É o tempo da maturidade.  É o tempo para se encontrar consigo mesmo, para cortar laços negativos da ancestralidade. O útero da Mãe Terra é representado pela caverna do Urso. É o lugar de morrer para renascer. Da nutrição e da proteção. Do mundo subterrâneo e da escuridão, o Feminino Profundo. É o tempo para se encontrar consigo mesmo, meditar profundamente.  Para ser nutrido com maior energia física, colocar os pés no chão. Para alcançar metas pessoais, conseguir silêncio interior e saúde física, mudar de emprego ou trabalho. A ênfase do Oeste é nas coisas sólidas e físicas.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário